Localizadas na região metropolitana de Belém, as duas instituições adventistas realizam a integração com propósito de fortalecer a missão.
Um curso de liderança marcou o início da integração entre duas instituições adventistas localizadas na região metropolitana de Belém: a Faculdade Adventista da Amazônia (FAAMA) e o Hospital Adventista de Belém (HAB). O evento aconteceu na sede da faculdade, em Benevides (PA), promovido pelo Go.be Leadership by da FAAMA e atendeu 80 gestores do HAB.
Ainda mais será realizado, a “Integração com propósito” é mais do que um slogam, é um programa, ou seja, será contínuo, beneficiando os alunos, colaboradores e clientes de ambas as intuições e, acima de tudo, vai fortalecer a missão da igreja.
“HAB e FAAMA, cada um tem sua natureza e características de trabalho. Mas, eles se unem pela missão porque têm o mesmo propósito de ver a Palavra de Deus sendo exaltada. O que aconteceu aqui foi um aperto de mãos, então é uma unidade. Nos alegra ver que, mesmo sendo duas instituições, elas são unidas em propósito e missão”, ressaltou André Dantas, presidente da sede da Igreja Adventista no Pará, Amapá e Maranhão.
Leia Mais:
FAAMA lança Pedra Fundamental do futuro Templo
Durante os três dias do curso, foram abordados aspectos fundamentais, como explicou o Dr. Derson Lopes, Diretor acadêmico da FAAMA: “A importância desse programa é ajudar os líderes a se desenvolverem em três esferas: o líder consigo mesmo, o líder com a sua equipe e o líder com seus resultados. Nós exploramos essas três esferas e, dessa maneira, conseguimos capacitar as pessoas para serem melhores líderes e alcançarem os resultados que as organizações precisam”.
Benefícios para os servidores
Camyla Melem, supervisora de nutrição do HAB, já sabe como colocar em prática o que aprendeu no curso. “Vai me conduzir melhor na maneira como eu vou orientar a equipe com a qual eu lido na nutrição para que possamos alcançar os resultados, que são oferecer o melhor serviço ao nosso cliente”, revelou.
George Ramos, Gerente Geral da Unidade Institucional do HAB, também viu o curso como muito positivo para as duas instituições e especialmente para os servidores em geral: “Muitos conhecimentos teóricos que foram trazidos se aplicam de forma muito clara na prática do dia a dia e temos plena convicção de que teremos um crescimento muito grande”, explicou.
HAB será “Hospital Escola“
A FAAMA se beneficia com a parceria, já que os alunos da Faculdade poderão estagiar no Hospital Adventista, que será considerado um “Hospital Escola”. A instituição oferecerá cursos de residência médica, além de outros cursos de formação.
“Essa parceria vai ser importante para o desenvolvimento dessa visão de Hospital Escola. Então, a gente entende que essa integração vai trazer muitos frutos pro hospital. Estamos muito felizes e todos os servidores que estão fazendo o curso estão muito animados para continuar avançando”, contou o diretor administrativo do Hospital Adventista de Belém, Jackson Freire.
Além disso, a faculdade se tornará uma fonte de conhecimento e formação para o HAB, como esclareceu o diretor financeiro da FAAMA, Admilson Duarte: “[O evento] foi uma forma de deixar claro qual é o papel da FAAMA em relação ao Hospital Adventista, que é oferecer para eles produtos para a formação profissional e denominacional. Queremos que o Hospital não vá mais buscar treinamentos lá fora que não tenham a identidade Adventista que a FAAMA tem”.
O curso
Atualmente, o curso “Liderança Integral” tem duração de 30 horas, divididas em três dias. Cada dia tem um dos pontos principais abordado: o líder consigo mesmo, o líder com a sua equipe e o líder com seus resultados. No primeiro ponto o curso quer alcançar como resultado uma vida equilibrada e significativa. Já para o segundo tópico o resultado é uma equipe integrada e alinhada. E para o terceiro aspecto busca-se alcançar um impacto significativo e sustentável de longo prazo.
Dessa forma, curso está disponível para atender instituições de outras regiões que queiram capacitar seus líderes no desenvolvimento e melhoria do trabalho no ambiente administrativo.